Tendências temporada verão 2017 SPFW

 
O que foi tendência para o verão 2017 na temporada 41 Spfw você encontra neste post. Bora conferir? Se quiser saber mais sobre o que rolou no SPFW, clique aqui  
LOLITTA: 
Com a cartela de cores indo do branco ao laranja, a pegada do desfile foi de jovialidade, alegria e energia. Usou neon, verde, rosa e laranja. Na modelagem, sempre com sua marca o estilo bandagem, que é super sexy e feminino. O que mais amei foi o Max Colete, tanto a cor como o corte. Essa temporada promete muita cor e fashionismo no verão. 
JULIANA JABOUR:  
Inspirada no Dogtown and Z-boys a coleção de Juliana Jabour deu o ar funny ao SPFW . Com a pegada menino sk8, ela apresentou nessa temporada o conceito de garota verão californiano, relax, funny, descolada mas bem vestida. Cores, estampas, metalizado, tecidos leves e pesados, cropped, listras…
A estilista consegui externar seu posicionamento e colocou a marca num outro patamar. Já podemos ver alguns indícios da polêmica pochete. 
PATBO: 
 PatBo  desfilou uma coleção inspirada nas cores da bandeira do Brasil e com as belezas do nosso País. Ela quis passar uma mensagem sobre o atual momento político e econômico que temos vivido.
 
A coleção estava repleta de tecidos finos, viscose, jeans, linho, além do recorte em que destaca a silhueta da mulher.
A estilista ainda conta com o “estilo da vovó”, além de estampas coloridas e que remetem mesmo a ideia de algo antigo, porém new. Os famosos bordados são encontrados nas jaquetas e saia jeans. A moulagem foi uma grande aposta, com laços grandes que são inspirados em folhas. 
 
KARL LANGERFELD para RIACHUELO:
Karl Langerfeld é a mente brilhante por trás da Chanel. Já foi da Fendi também, mas hoje ele tem a missão de fazer dos desfiles da Chanel uma verdadeira exposição de arte, com cenários incríveis. 
 
A Riachuelo não perdeu tempo e já assinou com o Karl uma coleção recheada de estilo e modernidade. 
A coleção já chegou nas lojas selecionadas, com uma pegada rocker, muito preto, vermelho, azul, branco, com bolsas incríveis, calças pied de poule (em forma do rosto do Karl), blusas estampadas e muito mais. E já garantia umas peças, estou querendo maiis rs. 
Vale a pena conferir e ter alguma peça tendência da temporada. 
LENNY NIEMEYER:
O desfile foi inspirado na beleza oriental, com muitos cortes, quimonos, estampas orientais e a qualidade de tecidos que nunca falta. O dourado envelhecido será ótimo para realçar o bronze do verão. 
ISABELA CAPETO: 
Isabela Capeto fez sua coleção em compasso com o tempo. Ela tem a delicadeza de produzir suas peças à mão, tudo bem produzido, sinônimo de slow fashion. 
Suas produções são sempre bem femininas, delicadas e belo de se ver. Eu fiquei encantada pelo trabalho da estilista, tem vários vestidos desejos.
 
REINALDO LOURENÇO:
Coleção incrível cheia de brilho, com bastante referência dos anos 80; muito preto disco, echarpe amarrado no pescoço (que eu não gosto), preto e branco, sapatos dourado e prateado, a ideia de faixa que alonga a silhueta com a brincadeira das listras que foi sucesso na última temporada e inspiração para o estilista (porque time que está ganhando não se mexe). Esse desfile levou ontem os fashionistas ao delírio.  
 
A LÁ GARÇOM: 
A Lá Garçon já foi um brechó, depois passou a vender móveis vintages e ontem ela desfilou pela primeira vez uma coleção completa de roupas usando tecidos vintage, estilo atemporal e contemporânea. Como amante do mundo de brechós, eu achei a coleção maravilhosa, mesmo que não remeta a ideia do verão, achei super interessante esse espaço para a moda sustentável, pois a cada dia que passa ela se torna mais forte e relevante no mundo da moda. 
Ah, lembrando que a coleção foi assinada por ninguém menos que  Alexandre Herchcovitch, por isso esse babado todo. Eu sinceramente amei demais esses looks que separei para vocês
 TRYIA: 
Cores do deserto, sol, luar, estrelas. A coleção de moda praia da TRYA tirou o fôlego da mulherada no SPFW. Muita lycra, mas era possível ver tecido nobre, como a seda. 
Do dia à noite no deserto, essa foi a inspiração. Os cavados apareceram com força e é uma super aposta do verão ( forte influência talvez das irmãs Kardashian)
 EU sei que o post ficou ENORME, me desculpe… Só que não podia deixar de publicar esses dois dias. As coleções estão lindas, não é mesmo? 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *