Como comprar em Brechó

Sábado congelante por aqui e como está na terrinha de vocês? 
Bom, mas hoje é dia de sair e curtir o final de semana, não é mesmo? 
E com esse espírito vou compartilhar mais um look lindo da Be Chic Brecho Boutique pela lentes da Livia Pereira, no restaurante mais chic de Vila Velha, o Porto do Bacalhau. 
 
Mas antes de mostrar o resultado desse trabalho lindo, queria falar da importância dos brechós. Esse segmento sempre foi visto com maus olhos e algumas pessoas criticavam (algumas ainda criticam) quem compra em brechó. Só que hoje a moda vive uma nova fase, que é do consumo sustentável e a briga constante contra o trabalho escravo, que nos leva às Fast Fashion (vou falar disso em outro post). 
 
É fato que o mundo de hoje é muito mais dinâmico e quase ninguém tem tempo para mais nada, e acabam priorizando aquilo que é mais rápido e fácil de consumir. Porém, essa forma de consumo tem ocasionando danos ao meio ambiente e também nas pessoas. O consumismo se tornou algo desenfreado. 

 
Agora há outro lado da balança. Alguns fashionistas perceberam que essa “moda” estava criando uma sociedade sem concepção nenhuma sobre o mundo da moda, só queriam saber de comprar, comprar, comprar. Por isso, surgi o termo MINIMALISTA, que é nada mais do que: usar o que têm no armário, consumir quase nada…. E, a minha ideia sobre isso é que, caso você tenha vontade de comprar algo novo/da moda, por que não se desfazer de alguma coisa do armário antes? Daí que o brechó aparece. 
 
O Brechó é bom por dois motivos (claro que existem muitos outros): Você consegue ganhar uma graninha e ainda compra peças de grife com um preço bacana. Óbvio que existem brechós com coisas horríveis, mas como hoje a tendência é o consumismo mais controlado, brechó de qualidade não é o que falta, existem até opções online. 
 
Gosto de reforçar a ideia de compras em brechós porque, acredito que como blogueira e jornalista de moda preciso mostrar que não é feio nem brega consumir neste estabelecimento. Na verdade, acho super cool e econômico, e ainda é uma prova que você tem estilo, porque comprar em brechó é garimpar. 
Então desafio vocês a fazerem compras no brechó, tenho certeza que irão achar coisas super legais gastando pouco. 
 
Agora sem mais enrolar, vou compartilhar com vocês um vestido de festa, verde militar com gola rolê, pumple super lindo e na moda.
  Dicas para comprar em brechó: 

1- Vá com tempo; 
2- Se você acha que não tem muito bom gosto, chame uma amiga que tenha; 
3- Deixe as crianças em casa;
4- Prove tudo antes de levar;
5- Comece pelas cores neutras e depois pelas estampadas; 
6- Procure os defeitos da roupa, se for possível consertar LEVE;
7- Se gostou e está tudo certo, LEVE LOGO, você pode não encontrar depois. 

Onde tem Brechó em VIX?

VILA VELHA/VITÓRIA: 

BE CHIC BRECHO BOUTIQUE, Vila Velha/ES, na Rua XV de Novembro, Shopping XV de Novembro, sala 4, Praia da Costa, na frente do restaurante Tonini’s.  Site: Clique aqui 

ESPAÇO GND, Vitória/ES, Rua Cosntante Sodré, 797, ao lado do Mc Donald’s da Reta da Penha. Site: Clique aqui 

ONLINE

ENJOEI: Clique aqui

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *