A tendência de babados voltará com grande evidência no próximo verão. Os babados tiveram força nos anos 2012 e também 2014, mas para o ano que vem o ideal é centraliza-los. Sabe como? Confira o post.

Os babados que estão na moda não são de hoje. Usado por Reis, Rainhas, o babado já foi sinônimo de realeza, e naquela época mais era MAIS.

30ff6fe741ff4d503421657b3e05e87d

Volume. Era esse o propósito dos babados antigamente. As roupas eram completamente estruturadas para isso. Quem se vestia dessa forma com certeza tinha poder e aquisições financeiras.

Babados contemporâneo

Hoje os babados democratizaram, todas as pessoas usam. Claro que umas menos outras mais, até porque o babado usado em locais “indesejados” acaba proporcionando efeito contrário rs.

Pense sempre que: usar babado em uma área, você terá que compensar na outra com algo mais justo. Então, por exemplo, você tem uma saia estilo Peplum, que esteve em alta em 2014, dê preferência a uma parte de cima mais justa  para ter um contraste e valorizar seu corpo.

tendência-babado-2017 2

Foto do pinterest

E a mesma regra serve para a parte de baixo. A blusa em formato peplum deixa o corpo lindo e super valoriza a cintura. O melhor de tudo é que esse modelo está sempre na moda. Pode usar e abusar.

tendência-babado-2017

foto do pinterest

Para 2017 vamos aguardar uma tendência mais focalizada. Com o ombro em evidência é bem provável que os babados apareçam em peças ombro a ombro, um ombro só, tomara que caí e alças finas, pois dessa forma o look não fica tão pesado e valoriza mais a mulher.

E no Be Chic Brecho Boutique encontrei uma peça ideal para produzir um look lindo com babados. Encontrei uma blusa de babados que parece que foi tingida à chá da Animale. E optei por uma saia mais reta da Lez a Lez, com cores sóbrias, que ornou perfeitamente. O sapato cinza cru da Arezzo serviu perfeitamente para captar o ar de conforto.

tendência-babado-2017 8

As fotos foram produzidas por Vanessa Soares e a beleza foi ficou por conta do Salão das Meninas, super parceiros aqui do Avisos da Mari. Confira mais fotos na galeria (só clicar nas fotos)

E se você quer saber um pouco mais sobre os babados esses links de matérias aqui são ótimos para te deixar mais por dentro do assunto, boa leitura:

E aí Beleza

Beleza e Moda

VOGUE

Share: