Selagem Capilar: Fazer ou não?

A selagem capilar é um procedimento feito em salões de beleza com o objetivo de alinhar os fios, diminui o frizz e de quebra aumentar o brilho do cabelo.

Atualmente são inúmeros os procedimentos capilares, que por vezes até levam o cliente a erro na hora de utiliza-lo. Durante um bom tempo eles foram criticados, pois alguns desses produtos ainda possuem formol em sua fórmula.

É fato que até uns tempos atrás ninguém via tanto problema em aplicar formal no cabelo, pois o efeito é um cabelo liso por mais tempo.

PROGRESSIVA:

selagem-capilar-fazer-ou-nao- avisos-da-mari

PONTOS POSITIVOS: Cabelo liso por mais tempo; Não precisa se preocupar com escova

PONTOS NEGATIVOS: Uso do formal; Raiz cresce e aparece a verdade rs.

Mas é claro que qualquer outro tratamento capilar, até mesmo a selagem capilar, quando cabelo cresce a verdade aparece, não se engane kkk. 

Outro ponto relevante para a progressiva é de um efeito mais duradouro. Enquanto a selagem dura de 03 a 04 meses, a progressiva pode chegar até 06 meses. 

selagem-capilar-fazer-ou-nao- avisos-da-mari 2

Como dito antes, hoje no mercado o que não falta são produtos e nomes de tratamentos diferentes para alisar os cabelos. Particularmente adotei a selagem por gostar da forma que a raiz do meu cabelo fica e além disso, não passo o produto nas pontas do cabelo, devido a isso tem um aspecto de cabelo liso natural.

Selagem capilar

E para resolver o que estava me irritando fui ao Salão das Meninas e o Léo fez uma selagem maravilhosa no meu cabelo.  Devolveu o brilho, alinhou os fios e retirou aqueles frizz chatinhos.

O produto:

selagem-capilar-fazer-ou-nao- avisos-da-mari 3

  • O produto tem a cor roxa, excelente para quem tem os fios loiros;
  • O produto sela o cabelo sem cheiro forte
  • O produto não deixa o cabelo com aspecto de pesado
  • O produto não precisa ficar 24 horas no cabelo, você pode lava-lo no mesmo dia se preferir

O resultado no meu cabelo foi mais do que esperado. Sai do salão como se tivesse feito uma simples escova, como se minha raiz fosse naturalmente lisa (sonho rs).

selagem-capilar-fazer-ou-nao- avisos-da-mari 4

selagem-capilar-fazer-ou-nao- avisos-da-mari 5

A selagem capilar é boa para todos os tipos de cabelo, porque o seu feito “liso” é mais uma forma de alinhar os fios do que alisa-los de verdade.

Recomendo super, até porque ajuda a evitar a chapinha e secador no verão!!

Quer saber um pouco mais sobre outros tratamentos, o site All Things Hair tem uma matéria bem legal sobre o assunto, é só clicar AQUI!!



2 thoughts on “Selagem Capilar: Fazer ou não?”

  • Mari, olá!
    O que vc achou do resultado dessa selagem? Ficou com as pontas saudáveis após a aplicação? Sai gradativamente dos fios ou o cabelo fica só liso e só a parte que cresce é que volta a ser com volume e frizz? Gosto de selagem que sai gradativamente, claro que não volta a ser ondulado como antes, mas não deixa uma diferença gritante da parte da selagem para o natural.
    Obrigada!

    • Oi Patrícia, obrigada por sua pergunta.

      Primeiro vale dizer que minha raiz não é crespa nem muito ondulada, ela possui alguns redemoinhos e por isso faço aplicação do produto.
      Esta selagem, mais precisamente, ela serviu super bem no meu cabelo. No dia que fiz ela deixou meu cabelo leve o do jeito que eu gosto após a lavagem, com aparência de raiz lisa “naturalmente”, e como não aplico o produto nas pontas do cabelo, ele ficou com movimento, brilho. Ele saiu gradativamente do meu cabelo, realmente gostei do resultado. Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *