SPFW #42: TOP THREE outono/inverno

O inverno de 2016 mau terminou e coleções completas já estão sendo apresentadas nesta temporada do SPFW #42.

Para esta temporada resolvi selecionar os 3 melhores desfiles do dia e apresentar as tendências. Com exceção deste post, que você fica sabendo ao final, veja o que vem por aí para o inverno 2017.

spfw

SPFW #42: ANIMALE spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari

spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 2

O SPFW começou no domingo, 23/10, e a primeira marca a desfilar coleção foi a ANIMALE, dirigida por Vitorino Campos, que para esta ocasião fez uma viagem ao Hamptons (NY) para se inspirar.

Mesmo com estilos que se contrapõem, Vitorino conseguiu apresentar uma coleção surpreendente, o melhor dele como estilista da marca e um dos melhores da Animale até hoje.

Dona de um estilo bem ousado, a Animale que sempre apresenta ombros à mostra, corpo marcado, babados, desta vez teve tudo isto com  o olhar e toque de Vitorino, ou seja, bem mais equilibrado.

Da simplicidade Vitorino transformou a Animale em referência para o inverno, com cores claras, linho, lamê, estrutura ampla, tudo muito atual.

TREND: sobreposições, rosa, all white (sempre).

A LA GARÇONNE spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 4

spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 5

A La Garçonne que está em direção conjunta de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza fizeram um mix de anos 40 com 80 empregando a modernidade e também feminilidade.

Inspirada no lance esportivo, a La Garçonne quebrou os paradigmas do que é comum e o preconceito aos brechós. As jaquetas de couro customizadas foram encontradas em brechós, dando um ar de originalidade, bem típico de brechó #vintage.

TREND: transparência, rendas, tules, look esportivo, genderless.

Um verdade up-down neste desfile onde já estou desejando TUDO!!

REINALDO LOURENÇO spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari6

spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 7

Reinaldo Lourenço sempre traz coleções ricas em detalhes e com muita referência fashion. Para a coleção outono inverno o estilista ousou na alfaiataria e na possibilidade em ousar com este elemento.

As fendas deram um ar sexy a roupa mais clássica e ao mesmo tempo deixaram o look moderno.

É possível detectar o uso do mix de estampas, composição de listras com floral é sempre muito bem vindo. Ainda, o  preto deixa de ser básico e vem em: saias, calças, vestidos, com brilho, recortes e couro… um luxo.

TREND: listras, sobreposições, cores sóbrias, salto de bico fino, midi. 

PATRÍCIA VIEIRAspfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 8

spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 9

spfw-42-top-three-outono-inverno-avisos-da-mari 10

O acho mais genial no SPFW é que a cada edição descubro um estilista que fico apaixonada. Nesta temporada foi com Patrícia Vieira. 

A sua coleção foi inspirada na Ilha de Páscoa, na Polinésia Francesa, local onde dois mundos se encontram. Lá é possível encontrar praias lindas de beleza exuberante e calma sem fim. Porém, este encanto contrapõe com área de vulcões, rochas.

E isso foi bem visível em sua coleção. Da leveza a dureza, suas criações contextualizaram perfeitamente sua inspiração.

TREND: couro ecológico, alaranjado, midi, cropped, franjas, mistura de texturas.  

Este post ficou com quatro desfiles porque o SPFW na realidade começou sua maratona de desfiles na Segunda-feria, 24/10, no entanto Animale desfilou sua coleção em um evento privé no Domingo, 23/10.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *