Pantone revela cor de 2017: Greenery.

A Pantone revelou na semana passada a cor para 2017, e o resultado foi a cor Greenery. Um verde cor de natureza, ela é a grande aposta para o próximo ano. Bem tropical e refrescante.

Devido as mudanças da humanidade com relação a natureza, bem estar e cuidados corporais, acredito que a cor Greenery foi escolhida pela Pantone com esse intuito, mostrar que a sociedade tem passado por boas mudanças. 

No site da Pantone eles descrevem um pouco sobre a cor Greenery  e dizem o motivo pelo qual a escolheram, veja o trecho:

“O que é a Cor do Ano Pantone®?

A escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude”. (Fonte: http://pantone.com.br/pantone-cor-do-ano-2017_15-0343_greenery.html)

O mais curioso nesta cor é que, apesar dela passar a ideia de frescor, é uma tonalidade que fica bem com tons terrosos, mais fechados, além de ser uma boa cor para diversos tons de pele. No site da Pantone peguei umas ideias no site de combinação de cores: confira na galeria:

E como a cor é novidade no mercado aos poucos veremos produtos na cor para comprar. Porém, como tudo na moda é um ciclo, a cor Greenery pode ser encontrada em algumas peças, mesmo sem o rótulo de cor do ano. Separei alguns produtos que encontrei na internet na tonalidade para 2017.

pantone-revela-a-cor-de-2017-como-usar-a-cor-greenery

Para finalizar este post bem floresta, separei umas super inspirações para vocês e para mim também. Acreditam que não tenho nenhuma peça verde no armário? Preciso providenciar isto logo!! 

GREENERY: A COR DE 2017

pantone-revela-a-cor-de-2017-como-usar-a-cor-greenery- avisos-da-mari-2

Tenho certeza que em breve vocês acharam vários opções na cor Greenery. O mercado não para e o intuito é sempre oferecer as novidades em todos os seguimentos. Da decoração de casa até o brinco, com certeza a Greenery será sucesso absoluto! Nos vemos “verdinhos” por aí! Beijos 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *