COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS

Chega o verão e as cores viram a atração principal. Quem quer sair com um look sem graça?? E com as cores, as estampas de frutas tem recebido uma atenção especial. Você com certeza já viu algum abacaxi ou melancia na vitrine da loja. 

A estampa de frutas é boa para passar uma ideia de fresco, tropicalidade… fora que deixa o look bem mais descontraído. Mas a pergunta é, COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS? Pode mistura? Hoje vou mostrar alguns looks, lugares onde comprar e algumas outras dicas.

COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS

Uma verdadeira “salada”de frutas ambulante, as estampas de frutinhas vem deixando a mulherada louca desde 2012, quando a Isolda London, marca da brasileira Alessandra Affonso Ferreira radicada em Londres, passou a vender suas peças aqui no Brasil. Thássia Naves e outras blogueiras de peso logo espalharam a novidade e ficamos como? QUERENDO TUDO!! 

De lá pra cá, todo verão é inevitável ver frutas nas estampas de blusas, saias, vestidos… E no final do ano passado a Isolda fez uma super parceria com a Riachuelo que foi SOLD OUT em menos de 24 horas. 

COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS-avisos-da-mari
Bruna Marquezine lançamento da Isolda para Riachuelo

MIX DE ESTAMPA:

Até entendo que misturar estampas é um tanto ousado, e o mix com frutas é mais ainda,  porém vale a pena arriscar porque fica lindo. A regra: opte por estampas que “conversem” nas  cores. E é claro, tenha muita auto-confiança para usar e arrasar com essa proposta. 

COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS-avisos-da-mari

ESTAMPA COM NEUTRALIDADE: 

E para as menos ousadas, usar estampa de frutas com peça lisa na cor da estampa é uma ótima alternativa para ficar bem arrumada e fashion. Outra boa pedida são peças no branco ou preto (para quem é bem bááásica mesmo). Na verdade é que com roupa lisa não fica difícil de acertar!!  

PEÇA ÚNICA: 

A grande curinga da estamparia sem dúvidas é a peça única!! Um bom vestido estampado pode ser a saída para quando você  “não” tem nada para vestir naquele momento de desespero. Os macacões e macaquinhos (que estão super em alta no verão), são ótimas pedidas também.

Hoje segui a dica da peça única, e estou usando um macaquinho de melancia da Santo Estilo (@_santoestilo) e com pompom na barra. Fresquinho e lindo, tem coisa melhor? 

COMO USAR ESTAMPA DE FRUTAS-avisos-da-mari

DICA: para sair do óbvio com sua peça única, invista numa terceira peça (colete, kimono, jaqueta…) vai dar outra “cara” ao seu look, foi o que fiz no meu hoje. Gostaram? 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *