Roupas inteligentes são sensação na moda

Roupas inteligentes são sensação na moda
Roupas inteligentes

Marcas precisam sempre se reinventar. Isso é fato e com certeza você já ouviu essa história. Com ajuda da tecnologia, empresas de moda vem agregando elementos diferentes aos seus produtos e experiências de compra. Muitas vezes criando novas funcionalidades para algo já existente.

Separei abaixo algumas novidades que já são realidade entre nós.

Já sabemos que é possível personalizar roupas e objetos com nome, fotos, números.. certo? Mas e ter algo digitalizado no seu look? Feito literalmente pensado em você?

A rede de lojas H&M junto com a Google e Ivyrevel, lançou uma roupa super diferente e fora do comum. Um aplicativo rasteia localização, atividade e também o clima do dia, para customizar um vestido.

Funciona assim: o aplicativo – que ainda está em fase de teste – monitora o que a pessoa está fazendo 24h por uma semana; recomenda o tecido ideal, detalhes, acessórios etc, para cada mulher e assim consegue desenhar uma peça exclusiva.

A tecnologia está sendo testada entre algumas Digital Influencers pelo mundo e até o final do ano será lançada para o público.

A ideia é traduzir sua vida e seu lifestyle em um design único e usável. O preço sugerido começa em $99 dólares.

Ao planejar uma viagem para algum lugar frio, as blusas térmicas são nossas melhores amigas. Mas o conceito da empresa Polar Seal é diferente e promete te deixar aquecido com mais eficácia. A camisa de malha e manga longa, possui dois botões de controle climático e se encaixa perfeitamente no corpo.

A peça possui uma pequena bateria portátil que fica escondida no bolso e o usuário controla os modos de aquecimento. Os botões são completamente à prova de choque, e podem ser operados com luvas grossas no inverno. A parte eletrônica também é resistente à água, ou seja, você pode usá-lo na chuva sem se preocupar em ser eletrocutado.

E aquela jaqueta jeans básica, que combina com vários looks, já pode ser encontrada em uma versão não tão básica assim. A marca Levi’s, junto com a Google, criou uma espécie de “jeans inteligente”, com preço oficial de $350.

O produto é desenvolvido pela divisão Project Jacquard Technology (ATAP’s), que usa fibras condutoras para transformar e possibilitar que a peça seja conectada ao seu smartphone.

A jaqueta é ligada ao Bluetooth localizado na manga e entre as possibilidades, está a capacidade de ajustar o volume de reprodução de músicas, localização, atender ligações etc. A roupa é protegida e pode ser lavada na máquina e segundo a empresa, a bateria dura até dois dias. Ideal para quem anda de moto e bicicleta.

Por Clarice Sgaria, jornalista e especializada em Marketing Digital
www.claricesgaria.com

Fotos: Reprodução Google



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *