Novas tecnologias que ajudam na hora da compra

Novas tecnologias que ajudam na hora da compra

Novas tecnologias tem surgindo e modificado a forma de comprar, conheça algumas delas.

Com o avanço da tecnologia, é inevitável que a forma como lidamos com certas situações em nossas vidas mudem. E hoje, cada novo aplicativo ou invenção, é motivo de curiosidade.

Na China, foi lançado algo totalmente inovador, o BingoBox! Um novo conceito de loja onde não existe vendedor. O cliente transita pela loja que possui produtos no segmento da alimentação, limpeza, itens de casa etc, e faz compras pelo celular, que é conectado através de uma plataforma de mensagens chamada WeChat, uma espécie de WhatsApp para eles.

Para entrar na loja, os clientes devem digitalizar um código QR exibido na porta e ao realizar o checkout, os itens são pagos via WeChat.

Para sair da loja, é preciso escanear mais um código QR que está ligado a um sistema de segurança virtual que mostra se todos itens foram pagos. 

Em caso de necessidade, os visitantes podem pressionar um botão na parede para ativar um bate-papo por vídeo em tempo real com um membro da equipe BingoBox, que o ajuda  remotamente. Veja como funciona:

                                     

Já a Zara, introduziu o self-checkout em lojas por Madrid e Nova York. O cliente não precisa de um vendedor para pagar sua compra, tudo pode ser escaneado e pago através de uma maquina.

Algumas lojas estão usando o provador de roupas inteligente. Marcas cada vez mais querem facilitar a vida do consumidor e fazer com que ele visite o seu espaço físico.

Um exemplo é o espelho que você consegue “personalizar” a luz de acordo com o evento que irá usar a roupa escolhida, luz mais dia ou luz mais baixa,.. Legal, né?   

O espelho consegue identificar a roupa que o cliente está usando através de um chip e com isso sugeri combinações, cores e acessórios.

Clarice Sgaria

Jornalista, especializada em Marketing Digital



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *