Conjuntinho: a volta do look anos 90.

Conjuntinho: a volta do look anos 90.

Quem aí nunca usou um look conjuntinho na vida? Quando criança ou adulto os conjuntos, até o início do ano 2000, eram a febre. Depois de um tempo o conjuntinho ficou esquecido, até agora.

Com os anos 90 super em alta no mundo da moda, o conjunto começa ganhar espaço, especialmente os modelos blazer e calça na estampa xadrez de gales (suuper trend que abalou 2018).

O blazer xadrez de gales foi sucesso total de vendas e reproduzido em quase todas as lojas. Pronto, o conjuntinho definitivamente voltou ao cenário da moda, e mais fashionista do que nunca.

A volta do conjuntinho 

O look escritório fashion tem sido o mais concorrido de todos os tempos. Até quem não trabalha em escritório quer aderir o look #mulherdenegócios que o bom e velho conjuntinho blazer e calça proporciona.

Agora a combinação saí do escritório e passa dominar outros cenários do dia a dia das pessoas. Ele ficou mais despojado e confortável. As celebridades que o diga. Gigi Hadid e Emrata super aderiram a proposta do look em moletom.

E, para não restar dúvidas de que a volta desse look foi altamente influenciada pelos anos 90, quem não se lembra do look xadrez usado pelas meninas no filme Clueless? O xadrez  das Patricinhas de Beverly Hills ganha nova identidade e os fasionistas já estão aderindo:

Agora, se você prefere uma versão mais sóbria e menos chamativa, porque não combinar as peças em conjunto de modo monocromático? Além de ser uma produção chic ela traz um truque, que é parecer que somos mais “altas” e alongadas. 

Por fim, se você ama essas produções mas só consegue usar saia, calma aí: os conjuntos estão com tudo na união de top/blusa e saia. Tá vendo como essa produção é democrática. Ficou para trás o esteriótipo de que só servia para escritório, na verdade todo mundo pode usar. 

  • todas as fotos deste post foram retiradas do Pinterest.

Texto: Mariana de Carvalho @avisosdamari



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *